Sou empreendedor, devo mostrar minha vida pessoal para ter resultado no Instagram?

Essa é uma dúvida de muitos empreendedores que desejam desenvolver estratégias nas redes sociais para o seu negócio.

Existem muitos profissionais que se sentem confortáveis em trazer parte da sua vida pessoal no seu perfil profissional.
Por outro lado, outros profissionais preferem não aparecer nas redes sociais, trabalhando unicamente o perfil corporativo.

As duas abordagens podem trazer ótimos resultados. Isto vai depender da forma como você vai desenvolver a sua estratégia.

No que se refere àquele profissional que deseja trazer parte da sua vida pessoal no seu perfil profissional, o cuidado que deve ter é que isto deve ser feito a partir de um recorte estratégico, ou seja, o que você vai revelar sobre você que fará um link com a sua estratégia, objetivo e conexão com a sua audiência.
Mesmo que você tenha inúmeras coisas interessantes ou legais na sua vida, não necessariamente você deva mostrar ou revelar tudo para a sua audiência pois pode causar confusão e perder o foco no seu objetivo com aquela mídia.

Outro ponto é que, em se tratando do conteúdo, temos que entender que as pessoas vão formar uma imagem mental sobre nós, nossas expertises, sobre quem somos, nossos valores, a nossa credibilidade e nosso posicionamento a partir de tudo o que elas são expostas – e o conteúdo tem um papel importante nesta construção.

Um dado importante é que as pessoas estão nas redes sociais para se conectar com outras pessoas, para interagir, para poder descobrir sobre novos produtos, serviços, profissionais, se divertir e se informar.
Então, quando trazemos parte desse conteúdo relacionado a nossa vida pessoal no perfil profissional, de forma estratégica, podemos potencializar a conexão com nossa audiência.

Já profissionais que não desejam aparecer, uma dica é trabalhar a humanização do conteúdo, como bastidores da marca e seus colaboradores. Isso ajuda o seu público se sentir seguro e confiante em desenvolver negócios com você.

Se você é empreendedor ou profissional liberal e sente que o seu perfil está travado, é simplesmente pelo fato de você não ter tido acesso às informações e estratégias certas!

E provavelmente você já sabe disso…
Se você sente que seu alcance diminuiu, não consegue converter seguidores em clientes e não sabe por onde começar, o curso de Instagram para negócios é para você.

Através do curso você vai aprender com uma metodologia aplicada para entender sobre como fazer o diagnóstico e no que você está errando, quais as ações necessárias que você deve fazer para alcançar o seu objetivo, como criar a identidade da marca, análise da concorrência, estudo de persona, como realçar os pontos positivos da marca, como criar seu calendário editorial, como dar coesão a sua estratégia, funil de vendas e muito mais.