O que postar no Instagram? 12 Ideias que funcionam.

Muitos empreendedores ficam travados na hora de produzir o seu conteúdo e não sabem o que fazer.
Para resolver este problema, aqui estão 12 ideias de conteúdo que irão te ajudar a ter mais resultados.

1 – Bastidores
Mostre os seus bastidores, isto ajuda a criar humanização, aproximar o seu público, gerar credibilidade, confiança, autoridade, mostrando para o seu público que você vive aquilo que prega.

2 – Mostre seu produto em uso
Mostre o seu produto em uso. Isto ajuda a gerar desejo na sua audiência.

3 – Erros comuns
Conte sobre erros comuns que acontece no seu mercado e como você lida com isso. Isto ajuda a passar credibilidade como profissional, gerando confiança no seu público te vendo como especialista.

4 – Novidades
Mantenha- se atualizado na sua área e traga notícias em primeira mão para a sua audiência.

5 – Depoimentos
Isto ajuda a passar credibilidade, além de ajudar o seu público a decidir pela sua solução.

6 – Transformação
Mostre a transformação que o seu produto ou serviço gerou nos seus clientes.

7 – Motivação e Inspiração
Crie conteúdos de modo a inspirar a sua audiência. As pessoas gostam e se engajam com conteúdos inspiracionais. Afinal! Quanto maior engajamento, maior o nosso alcance.

8 – Eduque o seu público
Crie conteúdos educativos. Este tipo de conteúdo tem como intuito resolver um problema da sua audiência.

9 – Gerar Leads
Produza conteúdo no intuito de gerar leads.

10 – Venda
De nada adianta você produzir conteúdo se em nenhum momento você trazer a sua oferta.

11 – Autoridade
As pessoas compram produtos ou serviços de marcas ou pessoas que elas confiam. Lembre-se que se você for um profissional e quer trabalhar a sua marca pessoal, a construção de autoridade é superimportante quando pensamos em gerar resultado em vendas.

12 – Dados
Trazer pesquisa e dados para o seu conteúdo ajuda a transmitir credibilidade.

Se você quer aprender como aproveitar estas dicas da melhor forma para o seu negócio, o curso de Instagram para negócios é o ideal.

Através do curso você vai aprender com uma metodologia aplicada para entender sobre como fazer o diagnóstico e no que você está errando, quais as ações necessárias que você deve fazer para alcançar o seu objetivo, como criar a identidade da marca, análise da concorrência, estudo de persona, como realçar os pontos positivos da marca, como criar seu calendário editorial, como dar coesão a sua estratégia, funil de vendas e muito mais.