Como gerar vendas através do meu Instagram? 3 pontos essenciais para te ajudar a ter mais resultado.

Não consigo vender no Instagram e nem gerar interesse do meu potencial cliente, o que fazer?

Este cenário onde muitos postam nas redes sociais e não conseguem gerar vendas é muito comum pois muitos começam a postar, sem estratégia, e consequentemente, não tem resultado.
E como você pode começar a mudar isto.

1) Objetivo
A primeira coisa que você tem que fazer é ter clareza do seu objetivo.
O que você tem que se perguntar é. O que você quer que esta rede social traga de resultado para você?

– Mais seguidores no Instagram?
– Mais interação?
– Mais resultado em vendas?

A partir daí você tem que desenvolver ações para que o seu objetivo seja alcançado.
O que significa que, se o seu objetivo é gerar contato de possíveis interessados, isto deve estar alinhado com a sua criação de conteúdo.

Seu conteúdo está despertando o interesse?
Seu conteúdo está aumentando o nível de consciência no seu potencial cliente?
Você está quebrando objeções?
Se você não tiver de forma clara o seu objetivo ou o que deseja vender lá embaixo do funil, não vai conseguir fazer um link com o seu conteúdo de modo a direcionar o seu potencial cliente até o fundo do funil.
E isto a gente consegue desenvolver quando desenvolvemos uma estratégia bem definida.

2) Mensagem
Outro ponto que você tem que analisar é sobre a mensagem que você está passando através da sua rede social.
A sua mensagem está clara para o cliente sobre o que você faz?
É neste ponto que muitos erram, por justamente não saber construir uma Biografia de modo a passar credibilidade, confiança, autoridade, de modo a ajudar a sustentar toda a estratégia que será desenvolvida.

3) Autoridade
Entender que não é sobre Instagram, é sobre construção de autoridade.
Isto envolve como seu produto, serviço, solução ou você como prestador de serviço é percebido pelo seu potencial cliente.
Você tem que ter o cuidado e estratégia no sentido de fazer com que o seu potencial cliente perceba que você ou a sua solução é a melhor dentre os demais concorrentes.
E existem diversas maneiras de fazer isto como:

– Mostrar os seus serviços sendo prestados, seu produto sendo utilizado por outras pessoas é uma maneira de garantir que tem clientes satisfeitos com a solução e levar este potencial cliente a identificação que o risco dele de adquirir a sua solução é menor. Isto vai facilitar na etapa de comparação.
– Mostrar os benefícios que a sua solução entrega para seus clientes. Isto ajuda o seu potencial cliente a ter maior clareza sobre os ganhos que ele vai ter.
Lembre-se que os clientes comprarão uma solução que segundo a percepção deles, ofereça o maior valor entregue ao cliente.

4) Instigue o seu público a desenvolver uma conversa através do Inbox do Instagram

Neste ponto você tem que pensar. O seu conteúdo no Instagram, o seu perfil, possui gatilhos, links e estratégias no intuito de instigar o seu público a querer saber mais?
Muitas vezes as pessoas esquecem de fazer uma chamada para a ação, instigar o público a continuar a conversa, e isto pode dificultar que você tenha melhores resultados.

Estes são apenas 4 pontos que você deve se atentar a partir de agora e se você quer saber mais sobre como desenvolver cada uma destas estratégias e muito mais, de forma consistente e que vão te ajudar a se destacar no meio de tanta gente no Instagram, você precisa conhecer o curso Instagram para Negócios.

Através do curso você vai aprender com uma metodologia aplicada para entender sobre como fazer o diagnóstico e no que você está errando, quais as ações necessárias que você deve fazer para alcançar o seu objetivo, como criar a identidade da marca, análise da concorrência, estudo de persona, como realçar os pontos positivos da marca, como criar seu calendário editorial, como dar coesão a sua estratégia, funil de vendas e muito mais.